Brasil

BH registra trânsito caótico e preço de corridas por app dispara em meio à chuva

A volta para casa nesta quarta-feira (7) é caótica em Belo Horizonte, após um temporal atingir a cidade. Importantes vias da capital mineira registram lentidão no trânsito; algumas delas precisaram ser temporariamente interditadas. Alternativa de transporte, as corridas por aplicativo sofreram com disparada dos preços, relatam usuários.

Conforme a BHTrans, a avenida Cristiano Machado, altura da Estação Gabriel, foi fechada por volta das 18h40. Quando publicada a matéria não havia previsão de liberação. Também sofreram com interdições as avenidas Tereza Cristina, e Francisco Sá. Professor Heráclito Mourão de Miranda.

Ainda conforme a entidade, por volta das 18h30, o trânsito era intenso na avenida Antonio Carlos, entre a avenida Bernardo de Vasconcelos e a rua Alcobaça, no bairro Liberdade. Lentidão também na avenida do Contorno, no centro de BH, e na avenida Amazonas, próximo ao Anel Rodoviário.

Com a piora das condições de trafegabilidade, as plataformas de corrida por aplicativo registram alta no preço das viagens, reclamam usuários nas redes sociais. As tarifas estão mais altas do que costumam estar para o horário, constatou a reportagem do O TEMPO.

Chuva
Todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva “extremamente forte”, quando o volume de água a cada cinco minutos ultrapassa cinco milímetros. A capital mineira está sob alerta da Defesa Civil para chuva até 8h desta quinta-feira (8).

É recomendado à população redobrar a atenção. Áreas de inundação devem ser evitadas. Também é recomendado aos moradores não se abrigarem debaixo de árvores, devido ao risco de acidentes.

Cuidados durante a chuva:
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *