José Sanchez Oller
José Sanchez Oller
Noticias

O que faz o processo produtivo otimizado

As empresas se preocupam constantemente em otimizar o seu processo de produção, no entanto, elas aumentam o trabalho dos colaboradores. Diante disso, a Solpack Agronet, empresa fundada pelo empresário José Sanchez Oller, entende que o processo produtivo otimizado consiste na melhor condição de trabalho para os funcionários. Ficou curioso em saber como as melhores condições de trabalho podem aumentar a linha de produção? Então, acompanhe este artigo.

 

Redução da jornada de trabalho

 

De acordo com a exímia Solpack Agronet, o processo produtivo otimizado está relacionado à busca de métodos que visam melhorar as condições do trabalho exercido pelos colaboradores. Esse método, quando empregado, deve ser formalizado nos documentos de contratação constando as alterações realizadas.

 

Desse modo, a Solpack Agronet aponta que uma extensa jornada de trabalho não faz com que a produtividade da empresa seja aumentada, muito pelo contrário, deixa os funcionários mais exaustos, o que reduz gradativamente a produção e a qualidade dos serviços deles. Por isso, é importante que as leis sindicais das jornadas de trabalho sejam respeitadas.

 

Os sindicatos surgiram na época do fordismo, na qual as horas trabalhadas eram demasiadamente extensas, e as taxas das linhas de produção eram muito abusivas, além do salário ser um valor extremamente baixo. Então os sindicatos tiveram o intuito de reformar as atividades exercidas pelos trabalhadores, estabelecendo que estes fizessem jornadas de oito horas. 

 

Assim, os colaboradores teriam oito horas de trabalho, oito horas de lazer e oito horas de descanso. Esse sistema perdura até a sociedade contemporânea, pois as empresas continuam adotando jornadas de trabalho de oito horas com mais uma hora de almoço, o que auxilia um pouco no processo produtivo otimizado.

 

No entanto, a renomada Solpack Agronet, fundada pelo empresário José Sanchez Oller, procurou outras alternativas que fomentassem o processo produtivo otimizado.  Após uma análise muito bem efetuada, a empresa compreendeu que seus funcionários estariam mais motivados e produziriam mais se estivessem mais descansados.

 

Diante disso, a célebre Solpack Agronet reduziu a jornada de trabalho convencional para seis horas diárias, com quinze minutos de intervalo. Esse método estimulou o processo produtivo otimizado aumentando a produtividade da corporação em 25%, deixando evidente que a produção não depende de mais horas trabalhadas, e sim de funcionários que dispõem de um descanso de qualidade. Incrível, você não acha?

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *